Não deixe para estudar somente no final do ano. Saia na frente no processo seletivo 2024-25 e matricule-se neste curso incrível, estudando diretamente com grande parte dos autores e autoras das obras solicitadas nos editais de seleção para o ProEF.
Em até 12x no cartão
O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) é um
Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física, que tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como coordenadora nacional, e 23 Instituições de Ensino Superior associadas, com duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.
O mestrado do ProEF é somente professores das redes públicas de ensino.
Aulas com as grandes referências da Educação Física Escolar.
Certificado de 30 horas no curso “Práticas Pedagógicas em Educação Física Escolar”.
Teste seu conhecimento com um simulado e diversas provas anteriores do Proef e de concursos organizados pela Vunesp.
Tenha acesso a todos os 18 módulos do curso até a finalização do processo seletivo 2025-25.
Tenha acesso aos 18 módulos com videoaulas referentes às obras solicitadas no edital de 2024.
Oportunidade única de ter aulas com grandes referências da sua área e autores dos clássicos da Educação Física escolar brasileira e largar na frente na disputa por uma vaga no PROEF 2024!
Durante o Proef, você pode concorrer a uma bolsa de estudos no valor de R$2.100,00, por 24 meses.
Das 380 vagas, são destinadas cerca de 110 bolsas para os alunos.
• Análise do Edital;
• Cronograma e rotina de estudos
• Estudo de caso
• Análise do Edital;
• Cronograma e rotina de estudos
• Estudo de caso
• PROEF. Projeto político-pedagógico : Programa de Mestrado profissional em Educação Física em Rede Nacional – ProEF [recurso eletrônico] / [Organização : Denise Ivana de Paula Albuquerque, Maria Candida Soares Del-Masso, Ana Rita Lorenzini, Admir Soares de Almeida Júnior, Antonio Carlos Monteiro de Miranda, Evando Carlos Moreira e Glauco Nunes Souto Ramos] – [São Paulo, 2022].
• PROEF. Projeto político-pedagógico : Programa de Mestrado profissional em Educação Física em Rede Nacional – ProEF [recurso eletrônico] / [Organização : Denise Ivana de Paula Albuquerque, Maria Candida Soares Del-Masso, Ana Rita Lorenzini, Admir Soares de Almeida Júnior, Antonio Carlos Monteiro de Miranda, Evando Carlos Moreira e Glauco Nunes Souto Ramos] – [São Paulo, 2022].
• SOARES, C.; TAFFAREL, C. N. Z.; VARJAL, E.; CASTELLANI FILHO, Lino.; ESCOBAR, M. O.; BRACHT, V. Metodologia do ensino de Educação Física. São Paulo: Cortez, 1992.
• SOARES, C.; TAFFAREL, C. N. Z.; VARJAL, E.; CASTELLANI FILHO, Lino.; ESCOBAR, M. O.; BRACHT, V. Metodologia do ensino de Educação Física. São Paulo: Cortez, 1992.
• FREIRE, Paulo. Política e Educação. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
• FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa.. 43. ed., São Paulo: Paz e Terra, 2011.
• FREIRE, Paulo. Política e Educação. São Paulo: Paz e Terra, 2014.
• FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa.. 43. ed., São Paulo: Paz e Terra, 2011.
• SAVIANI, Dermeval. Escola e democracia: teorias da educação, curvatura da vara, onze teses sobre educação e política! Dermeval Saviani.- 32. ed.- Campinas, SP: Autores Associados, 1999.
• SAVIANI, Dermeval. Escola e democracia: teorias da educação, curvatura da vara, onze teses sobre educação e política! Dermeval Saviani.- 32. ed.- Campinas, SP: Autores Associados, 1999.
• BETTI, Mauro.; CAMILO, R. C. Multiplicação e convergência das mídias: desafios para a educação física escolar. Motrivivência (UFS), p. 122-135, 2010.
• BETTI, Mauro.; CAMILO, R. C. Multiplicação e convergência das mídias: desafios para a educação física escolar. Motrivivência (UFS), p. 122-135, 2010.
• BENITES, Larissa C.; SOUZA NETO, Samuel de; HUNGEL, Dagmar. O processo de constituição histórica das diretrizes curriculares na formação do professor de Educação Física. Educação e Pesquisa, 2008.
• BENITES, Larissa C.; SOUZA NETO, Samuel de; HUNGEL, Dagmar. O processo de constituição histórica das diretrizes curriculares na formação do professor de Educação Física. Educação e Pesquisa, 2008.
• RUFINO, Luiz.G.B. Pedagogia das lutas: caminhos e possibilidades. Jundiaí: Paco Editorial, 2022.
• RUFINO, Luiz.G.B. Pedagogia das lutas: caminhos e possibilidades. Jundiaí: Paco Editorial, 2022.
• BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: educação é a Base. Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Versão Final. Ministério da Educação. Dezembro, 2018
• BRASIL. Base Nacional Comum Curricular: educação é a Base. Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Versão Final. Ministério da Educação. Dezembro, 2018
VENÂNCIO, Luciana; SANCHES NETO, Luiz. Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, Juiz de Fora-MG, v. 21, n. 1, p. 58-73, 2019.
VENÂNCIO, Luciana; SANCHES NETO, Luiz. Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, Juiz de Fora-MG, v. 21, n. 1, p. 58-73, 2019.
• BAGNARA, I.C.; FENSTERSEIFER, P. E.; SILVA, S.P. O trabalho pedagógico como aspecto nuclear da formação inicial em Educação Física: ENCAMINHAMENTOS A PARTIR DE UMA PESQUISA-AÇÃO. Debates em Educação | Maceió | Vol. 13 | Nº. Especial 2 | Ano 2021.
• BAGNARA, I.C.; FENSTERSEIFER, P. E.; SILVA, S.P. O trabalho pedagógico como aspecto nuclear da formação inicial em Educação Física: ENCAMINHAMENTOS A PARTIR DE UMA PESQUISA-AÇÃO. Debates em Educação | Maceió | Vol. 13 | Nº. Especial 2 | Ano 2021.
• DARIDO, Suraya,C.. Educação Física na Escola: Questões e Reflexões. Rio de Janeiro, 2003
• DARIDO, Suraya. C.; RANGEL. I. C. A. Educação física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
• DARIDO, Suraya,C.. Educação Física na Escola: Questões e Reflexões. Rio de Janeiro, 2003
• DARIDO, Suraya. C.; RANGEL. I. C. A. Educação física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
• GONZÁLEZ, Fernando Jaime; FENSTENSEIFER, Paulo Evaldo. Entre o “não mais” e o “ainda não”: pensando saídas do não-lugar na EF escolar II. Cadernos de Formação RBCE, p. 10-21, mar. 2010.
• GONZÁLEZ, Fernando Jaime; FENSTENSEIFER, Paulo Evaldo. Entre o “não mais” e o “ainda não”: pensando saídas do não-lugar na EF escolar II. Cadernos de Formação RBCE, p. 10-21, mar. 2010.
• BRACHT, Valter. Esporte na escola e esporte de rendimento. Movimento, Porto Alegre, v. 6, n. 12, p. 14-24, jan./jun. 2000.
• RODRIGUES, L. L.; BRACHT, V. As culturas da Educação Física. In: Revista Brasileira de Ciências do Esporte. Campinas, v. 32, nº 1, p. 93-107, 2010.
• BRACHT, Valter. Esporte na escola e esporte de rendimento. Movimento, Porto Alegre, v. 6, n. 12, p. 14-24, jan./jun. 2000.
• RODRIGUES, L. L.; BRACHT, V. As culturas da Educação Física. In: Revista Brasileira de Ciências do Esporte. Campinas, v. 32, nº 1, p. 93-107, 2010.
• KUNZ, Elenor. Transformação didático-pedagógica do esporte. Ijuí: UNIJUÍ, 2004.
• KUNZ, Elenor. Transformação didático-pedagógica do esporte. Ijuí: UNIJUÍ, 2004.
• NEIRA, Marcos G. Educação Física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, v.12, n.2, p.82-103, jul./dez. 2016.
• NEIRA, Marcos G. Educação Física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, v.12, n.2, p.82-103, jul./dez. 2016.
• SOUSA MENDES, Diego; LORENZI PIRES, Giovani. Educação física & novas linguagens comunicacionais: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 2, p. 181– 196, 2006.
• SOUSA MENDES, Diego; LORENZI PIRES, Giovani. Educação física & novas linguagens comunicacionais: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 2, p. 181– 196, 2006.
• ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar : temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
• ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar : temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
O Mestrado Profissional em Educação Física em Rede Nacional (ProEF) é um Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Educação Física, que tem a Universidade Estadual Paulista/Unesp como coordenadora nacional, e 23 Instituições de Ensino Superior associadas, com duração de 24 meses, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.
Este curso visa preparar professoras e professores da rede pública de ensino para participação bem-sucedida no processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Educação Física (ProEF).
Neste curso, você terá acesso às 18 aulas gravadas, diretamente com alguns dos principais autores das obras que costumam estar presentes nos editais do processo seletivo para ingresso no ProEF.
Além da oportunidade de estudar diretamente com os autores das obras solicitadas pelos editais do ProEF, você ainda terá acesso:
1) Síntese e/ou slides das aulas;
2) Resolução comentada de questões das provas anteriores, realizadas pelos professores;
3) Banco de prova de concursos e processos seletivos do ProEF anteriores;
4) Simulado
5) Lista de referência de cada aula
6) Grupo de whatsapp para sanar suas dúvidas
7) Certificado de participação no curso “Práticas Pedagógicas em Educação Física Escolar, de 30horas.
O curso ficará disponível para você até a finalização do processo seletivo de 2024-25.
O curso tem valor de R$1050,00, mas está sendo comercializado com 50% de desconto para você assistir todas as aulas gravadas e ter acesso a todos os conteúdos e benefícios do curso. Ou seja, pagará somente R$525,00 (ou R$500,00 via pix) no cartão de crédito, podendo parcelar em até 12x (com juros).
Sim! A cada quatro matrículas indicadas por você, você recebe 50% de desconto na matrícula. Ou seja, se indicar 8 pessoas, o seu curso sai totalmente gratuito.
Nos procure em qualquer canal de atendimento da Encontro Educa (email, whatsapp ou instagram). Durante o curso, será aberto um grupo no whatsapp especificamente para sanar suas dúvidas.
Além de estar matriculado no curso, é preciso acessar a plataforma, realizar os módulos de conteúdo e acertar, no mínimo, 60% do simulado. Pode refazer o simulado quantas vezes quiser.
A Encontro Educa é uma empresa que atua, especificamente, no campo da Educação Física e Ciências do Esporte. Oferecemos soluções integradas e experiências inovadoras, convergentes e acolhedoras, gerenciando cursos, projetos e eventos.
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