Saia na frente neste curso incrível para você se atualizar e se preparar para concursos e processos seletivos diretamente com os autores e autoras dos clássicos da Educação Física.
Quero me inscrever no mais bem avaliado curso preparatório do Brasil por apenas 12 x de R$91,20.
Inscreva-se na Turma F e saia na frente!
Vagas limitadas
Saia na frente neste curso incrível para você se atualizar e se preparar para concursos e processos seletivos diretamente com os autores e autoras dos clássicos da Educação Física.
quero me inscrever no mais bem avaliado curso preparatório do Brasil!
Saia na frente neste curso incrível para você se atualizar e se preparar para concursos e processos seletivos diretamente com os autores e autoras dos clássicos da Educação Física.
quero me inscrever no mais bem avaliado curso preparatório do Brasil!
Aulas com as grandes referências da Educação Física Escolar
Certificado de 60 horas no curso:
Bases Teórico Metodológicas da Educação Física Escolar
Teste seu conhecimento com um simulado e dezenas de provas de concursos anteriores
Tenha acesso aos editais abertos da sua área e receba novidades sobre concursos públicos
Oportunidade única de ter aulas com grandes referências da sua área e autores dos clássicos da Educação Física escolar brasileira e largar na frente na disputa por uma vaga em concursos públicos e processos seletivos! E tudo isso por um preço acessível.
• KUNZ, Elenor. Transformação didático-pedagógica do esporte. 6.ed. Ijui: Ed Ijui, 2004
• BARROSO, André Ruggiero. Inquietações no tratamento do esporte na educação física escolar. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
• SILVA e MOREIRA. Educação Física: planejando o trabalho docente. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
• SILVA, MOREIRA e OLIVEIRA. Objetivos e conteúdos para o ensino da Educação Física Escolar. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
• GONZÁLEZ, Fernando. J.; FENSTERSEIFER, P. E. (Org.) . Dicionário Crítico de Educação Física. 1. ed. Ijuí: Unijuí, 2005. v. 1. 421p .
• GONZÁLEZ, Fernando. J.; DARIDO, S. C. (Org.) ; OLIVEIRA, A. A. B. (Org.) . Esportes de invasão: basquetebol, futebol, futsal, handebol, ultimate frisbee. 2. ed. Maringá: Eduem – Editora da UEM, 2017. v. 1. 530p .
• GONZÁLEZ, Fernando. J.; FENSTERSEIFER, P. E. Entre o “não mais” e o “ainda não”: pensando saídas do não-lugar da EF escolar I. Cadernos de Formação RBCE, v. 1, p. 9-24, 2009.
• GONZÁLEZ, Fernando. J; BORGES, ROBSON MACHADO. Conhecimentos acadêmicos, saberes e afazeres pedagógicos do professor de Educação Física: mapeando vínculos. Motrivivência (UFS), v. 27, p. 36, 2015.
• SOUSA MENDES, Diego; LORENZI PIRES, Giovani. Educação física & novas linguagens comunicacionais: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 2, p. 181–196, 2006.
• FERES NETO, A. Pires, Giovani de Lorenzi: Educação física e o discurso midiático: abordagem crítico-emancipatória. Ijuí: Editora Unijuí, 2002. Movimento, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 173–179, 2003
• FREIRE, J. B; SCAGLIA, A. J. Educação como prática corporal. 1. ed. São Paulo: Editora Scipione, 2003. v. 01. 183p.
• FREIRE, J. B. Pedagogia do futebol. 1. ed. Campinas: Editora Autores Associados, 2003. v. 01. 98p.
• FREIRE, J. B. O jogo: entre o riso e o choro. Campinas: Autores Associados, 2002. 125p.
• FREIRE, J. B. Educação de Corpo Inteiro. SAO PAULO: SCIPIONE, 1989. v. 01. 156p .
• CASTELLANI Filho, Lino.; SOARES, C. L. ; TAFFAREL, C. N. Z. ; VARJAL, E. ; ESCOBAR, M. ; BRACHT, V. . Metodologia do Ensino de Educação Física – 2a Edição Revista – 4a Reimpressão da 2a Edição revista (2009). 2a. ed. São Paulo – SP: Editora Cortez, 2015. v. 01. 200p.
• CASTELLANI Filho, Lino. ‘Educação Física no Brasil: A História que não se conta’. 26. ed. Campinas – SP: Papirus, 2018. 175p.
• CASTELLANI Filho, Lino. Às voltas com o futuro: Minhas incursões na Educação Física Escolar. In: Maria do Carmo Morales Pinheiro. (Org.). Educação Física no corpo da escola: desafios em movimento. 1ed.Curitiba: CRV, 2021, v. , p. 21-53.
• CASTELLANI Filho, Lino. A Formação Sitiada: Diretrizes Curriculares de Educação Física em Disputa – Jogo jogado? PENSAR A PRÁTICA, v. 19, p. 758-773, 2016
• VENÂNCIO, Luciana; SANCHES NETO, Luiz. Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, Juiz de Fora-MG, v. 21, n. 1, p. 58-73, 2019.
• Base Nacional Curricular Comum (BNCC)
• NEIRA, Marcos G. Educação Física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, v.12, n.2, p.82-103, jul./dez. 2016.
• NEIRA, Marcos Garcia; SOUZA JÚNIOR, Marcílio. A Educação Física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos.
Motrivivência, Florianópolis, v. 28, n. 48, p. 188-206, set. 2016
• NEIRA, Marcos G., NUNES, Mario Luiz Ferrari. Pedagogia da Cultura Corporal: Crítica e perspectivas. 2º ed. São Paulo, Editora Phorte, 2008
• BETTI, M.. Educação Física Escolar: ensino e pesquisa-ação. Ijuí: Editora Unijuí, 2009. v. 1.340p .
• BETTI, M; GOMES-DA-SILVA, P. N. . Corporeidade, Jogo, Linguagem: a Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental. 1. ed. São Paulo: Cortez, 2019. v. 1. 237p .
• BETTI, M.. As três semióticas e a Educação Física como linguagem. Revista Conexões, v. 19, p.1-21, 2021.
• VENANCIO, L. ; BETTI, M. ; FREIRE, E. dos S. ; SANCHES NETO, L. . Modos de abordar a aprendizagem na Educação Física Escolar. Revista Brasileira de Educação Fí-sica Escolar, v. 2, p.33-53, 2016.
• CASTELLANI, R. M.; Castellani Filho. Os Jogos de Minha Escola. 1. ed. Campinas: Autores
Associados, 2009. v. 2000. 80p.
• Cunha, S. A.; Moura, F. A; Santiago, Paulo R. Pereira; CASTELLANI, R. M. ; Barbieri, F. A. .
Futebol: Aspectos multidisciplinares para o ensino e treinamento. 1. ed. Rio de Janeiro:
Guanabara Koogan LTDA, 2010. v. 1.000. 168p.
• CASTELLANI, R. M.. O Esporte como direito social nos marcos do neoliberalismo. In: Edson
Marcelo Húngaro. (Org.). Esporte, Educação, Corpo e Saúde. 1ed.Santo André: Alpharrabio,
2008, v. 1, p. 103-120.
• CASTELLANI, R. M.. A nova proposta curricular do Estado de São Paulo: Limites e virtudes.
Conexões (Campinas. Online), v. 11, p. 235-251, 2013.
• VAGO, Tarcísio M. Pensar a educação física na escola: para uma formação cultural da infância e da juventude. Cadernos de Formação RBCE, p. 25-42, set. 2009, p.25-42.
• Sociologia crítica do esporte: uma introdução
• A política de esporte escolar no Brasil: a pseudovalorização da Educação Física
• Esporte de rendimento e esporte na escola (Stigger & Lovisolo)
• RODRIGUES, L. L.; BRACHT, V. As culturas da Educação Física. In: Revista Brasileira de Ciências do Esporte.
Campinas, v. 32, nº 1, p. 93-107, 2010.
• CASTELLANI, R. M.; Castellani Filho. Os Jogos de Minha Escola. 1. ed. Campinas: Autores
Associados, 2009. v. 2000. 80p.
• Cunha, S. A.; Moura, F. A; Santiago, Paulo R. Pereira; CASTELLANI, R. M. ; Barbieri, F. A. .
Futebol: Aspectos multidisciplinares para o ensino e treinamento. 1. ed. Rio de Janeiro:
Guanabara Koogan LTDA, 2010. v. 1.000. 168p.
• CASTELLANI, R. M.. O Esporte como direito social nos marcos do neoliberalismo. In: Edson
Marcelo Húngaro. (Org.). Esporte, Educação, Corpo e Saúde. 1ed.Santo André: Alpharrabio,
2008, v. 1, p. 103-120.
• CASTELLANI, R. M.. A nova proposta curricular do Estado de São Paulo: Limites e virtudes.
Conexões (Campinas. Online), v. 11, p. 235-251, 2013.
• Educação física escolar: relações de gênero em jogo
• Marias (e) homens nas quadras: sobre a ocupação do espaço físico escolar
• NOGUEIRA, Valdilene. A.; FARIAS, U. S. (Org.) ; MALDONADO, D. T. (Org.) . Práticas Pedagógicas Inovadoras nas aulas de Educação Física Escolar: indícios de mudanças 2. 1. ed. Curitiba: CRV, 2017. v. 32. 248p .
• NOGUEIRA, Valdilene. A.; MALDONADO, D. T. (Org.) ; FARIAS, U. S. (Org.) . Educação Física Escolar no Ensino Médio: A Prática Pedagógica em Evidência II. 1. ed. Curitiba: CRV, 2018. v. 37. 236p.6.
• MALDONADO, D. T. (Org.) ; NOGUEIRA, V. A. (Org.) ; FARIAS, U. S. (Org.) . Os professores como intelectuais: novas perspectivas didático-pedagógicas na Educação Física Escolar brasileira. 1. ed. Curitiba: CRV, 2018. v. 1. 314p .
• NOGUEIRA, Valdilene, Aline; GOMES, V. F. ; FIORE, C. ; NOGUEIRA, V. A. ; FARIAS, U. S. ; MALDONADO, D. T. . A EDUCAÇÃO FÍSICA NA ÁREA DAS LINGUAGENS: lazer e cultura como temas geradores na escola pública. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, v. III, p. 119-130, 2020.
– Educação física no Brasil: a história que não se conta
– Política Educacional e Educação Física
– BENITES, Larissa C.; SOUZA NETO, Samuel de; HUNGEL, Dagmar. O processo de constituição histórica das diretrizes curriculares na formação do professor de Educação Física. Educação e Pesquisa, 2008.
– Educação física no Brasil: a história que não se conta
– Política Educacional e Educação Física
– BENITES, Larissa C.; SOUZA NETO, Samuel de; HUNGEL, Dagmar. O processo de constituição histórica das diretrizes curriculares na formação do professor de Educação Física. Educação e Pesquisa, 2008.
– Corporeidade, Jogo, Linguagem: a Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental.
– Base Nacional Curricular Comum (BNCC)
– Corporeidade, Jogo, Linguagem: a Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental.
– Base Nacional Curricular Comum (BNCC)
– Base Nacional Curricular Comum (BNCC)
– NEIRA, Marcos G. Educação Física cultural: carta de navegação.
– NEIRA, Marcos Garcia; SOUZA JÚNIOR, Marcílio. A Educação Física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos. Arquivos em Movimento, v.12, n.2, p.82-103, jul./dez. 2016.
Motrivivência, Florianópolis, v. 28, n. 48, p. 188-206, set. 2016
– NEIRA, Marcos G., NUNES, Mario Luiz Ferrari. Pedagogia da Cultura Corporal: Crítica e perspectivas. 2º ed. São Paulo, Editora Phorte, 2008
– Base Nacional Curricular Comum (BNCC)
– NEIRA, Marcos G. Educação Física cultural: carta de navegação.
– NEIRA, Marcos Garcia; SOUZA JÚNIOR, Marcílio. A Educação Física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos. Arquivos em Movimento, v.12, n.2, p.82-103, jul./dez. 2016.
Motrivivência, Florianópolis, v. 28, n. 48, p. 188-206, set. 2016
– NEIRA, Marcos G., NUNES, Mario Luiz Ferrari. Pedagogia da Cultura Corporal: Crítica e perspectivas. 2º ed. São Paulo, Editora Phorte, 2008
– VENÂNCIO, Luciana; SANCHES NETO, Luiz. Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, Juiz de Fora-MG, v. 21, n. 1, p. 58-73, 2019.
– VENÂNCIO, Luciana; SANCHES NETO, Luiz. Instrumentos e critérios no processo de avaliação em educação física escolar: “errar é humano”, mas é fonte de aprendizagem. Instrumento: Revista de Estudo e Pesquisa em Educação, Juiz de Fora-MG, v. 21, n. 1, p. 58-73, 2019.
– Educação de corpo inteiro
– O Jogo dentro e fora da escola
– Educação de corpo inteiro
– O Jogo dentro e fora da escola
– SOUSA MENDES, Diego; LORENZI PIRES, Giovani. Educação física & novas linguagens comunicacionais: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 2, p. 181–196, 2006.
– FERES NETO, A. Pires, Giovani de Lorenzi: Educação física e o discurso midiático: abordagem crítico-emancipatória. Ijuí: Editora Unijuí, 2002. Movimento, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 173–179, 2003
– SOUSA MENDES, Diego; LORENZI PIRES, Giovani. Educação física & novas linguagens comunicacionais: sentidos e significados da produção de recursos audiovisuais na formação de professores. Pensar a Prática, Goiânia, v. 9, n. 2, p. 181–196, 2006.
– FERES NETO, A. Pires, Giovani de Lorenzi: Educação física e o discurso midiático: abordagem crítico-emancipatória. Ijuí: Editora Unijuí, 2002. Movimento, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 173–179, 2003
– VAGO, Tarcísio M. Pensar a educação física na escola: para uma formação cultural da infância e da juventude. Cadernos de Formação RBCE, p. 25-42, set. 2009, p.25-42.
– VAGO, Tarcísio M. Pensar a educação física na escola: para uma formação cultural da infância e da juventude. Cadernos de Formação RBCE, p. 25-42, set. 2009, p.25-42.
– Sociologia crítica do esporte: uma introdução;
– A política de esporte escolar no Brasil: a pseudovalorização da Educação Física;
– Esporte de rendimento e esporte na escola (Stigger & Lovisolo);
– RODRIGUES, L. L.; BRACHT, V. As culturas da Educação Física. In: Revista Brasileira de Ciências do Esporte.
Campinas, v. 32, nº 1, p. 93-107, 2010.
– Sociologia crítica do esporte: uma introdução;
– A política de esporte escolar no Brasil: a pseudovalorização da Educação Física;
– Esporte de rendimento e esporte na escola (Stigger & Lovisolo);
– RODRIGUES, L. L.; BRACHT, V. As culturas da Educação Física. In: Revista Brasileira de Ciências do Esporte.
Campinas, v. 32, nº 1, p. 93-107, 2010.
– BARROSO, André Ruggiero. Inquietações no tratamento do esporte na educação física escolar. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
– SILVA e MOREIRA. Educação Física: planejando o trabalho docente. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
– SILVA, MOREIRA e OLIVEIRA. Objetivos e conteúdos para o ensino da Educação Física Escolar. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
– BARROSO, André Ruggiero. Inquietações no tratamento do esporte na educação física escolar. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
– SILVA e MOREIRA. Educação Física: planejando o trabalho docente. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
– SILVA, MOREIRA e OLIVEIRA. Objetivos e conteúdos para o ensino da Educação Física Escolar. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
– Educação física escolar: relações de gênero em jogo
– Marias (e) homens nas quadras: sobre a ocupação do espaço físico escolar
– Educação física escolar: relações de gênero em jogo
– Marias (e) homens nas quadras: sobre a ocupação do espaço físico escolar
– DARIDO, S,C.. Educação Física na Escola: Questões e Reflexões. Rio de Janeiro, 2003.
– DARIDO, Suraya C.; RANGEL, Irene C. A. Educação Física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
– DARIDO, S,C.. Educação Física na Escola: Questões e Reflexões. Rio de Janeiro, 2003.
– DARIDO, Suraya C.; RANGEL, Irene C. A. Educação Física na escola: implicações para a prática pedagógica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2005.
– Educação Física Escolar no Ensino Médio: A Prática Pedagógica em evidência”
– MALDONADO, Daniel Teixeira; NOGUEIRA, Valdilene Aline; FARIAS, Uirá de Siqueira. Educação Física escolar no Ensino Médio: a prática pedagógica em evidência. Curitiba: CRV, 2018.
– São Paulo (SP). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da cidade. Componente curricular: Educação Física. – 2.ed — São Paulo : SME / COPED, 2019
– Educação Física Escolar no Ensino Médio: A Prática Pedagógica em evidência”
– MALDONADO, Daniel Teixeira; NOGUEIRA, Valdilene Aline; FARIAS, Uirá de Siqueira. Educação Física escolar no Ensino Médio: a prática pedagógica em evidência. Curitiba: CRV, 2018.
– São Paulo (SP). Secretaria Municipal de Educação. Coordenadoria Pedagógica. Currículo da cidade. Componente curricular: Educação Física. – 2.ed — São Paulo : SME / COPED, 2019
– Base Nacional Curricular Comum (BNCC)
– NEIRA, Marcos G. Educação Física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, v.12, n.2, p.82-103, jul./dez. 2016.
– NEIRA, Marcos Garcia; SOUZA JÚNIOR, Marcílio. A Educação Física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos.
Motrivivência, Florianópolis, v. 28, n. 48, p. 188-206, set. 2016
– NEIRA, Marcos G., NUNES, Mario Luiz Ferrari. Pedagogia da Cultura Corporal: Crítica e perspectivas. 2º ed. São Paulo, Editora Phorte, 2008
– Base Nacional Curricular Comum (BNCC)
– NEIRA, Marcos G. Educação Física cultural: carta de navegação. Arquivos em Movimento, v.12, n.2, p.82-103, jul./dez. 2016.
– NEIRA, Marcos Garcia; SOUZA JÚNIOR, Marcílio. A Educação Física na BNCC: procedimentos, concepções e efeitos.
Motrivivência, Florianópolis, v. 28, n. 48, p. 188-206, set. 2016
– NEIRA, Marcos G., NUNES, Mario Luiz Ferrari. Pedagogia da Cultura Corporal: Crítica e perspectivas. 2º ed. São Paulo, Editora Phorte, 2008
– KUNZ, Elenor. Transformação didático-pedagógica do esporte. 6.ed. Ijui: Ed Ijui, 2004
– KUNZ, Elenor. Transformação didático-pedagógica do esporte. 6.ed. Ijui: Ed Ijui, 2004
– CASTELLANI FILHO, L. et al. Metodologia do ensino de Educação Física. São Paulo: Cortez
2009.
– CASTELLANI FILHO, L. et al. Metodologia do ensino de Educação Física. São Paulo: Cortez
2009.
– Educação Física Escolar: Fundamentos de uma abordagem desenvolvimentista
– A dinâmica do estudo do comportamento motor
– Caderno de Desenvolvimento Humano sobre Escolas Ativas em Maceió: Tornando escolas mais ativas
– Educação Física Escolar: Fundamentos de uma abordagem desenvolvimentista
– A dinâmica do estudo do comportamento motor
– Caderno de Desenvolvimento Humano sobre Escolas Ativas em Maceió: Tornando escolas mais ativas
– GONZÁLEZ, Fernando Jaime; FENSTENSEIFER, Paulo Evaldo. Entre o “não mais” e o “ainda não”: pensando saídas do não-lugar na EF escolar II. Cadernos de Formação RBCE, p. 10-21, mar. 2010.
– GONZÁLEZ, Fernando Jaime Educação Física Escolar: entre o “rola bola” e a renovação pedagógica. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
– GONZÁLEZ, Fernando Jaime; FENSTENSEIFER, Paulo Evaldo. Entre o “não mais” e o “ainda não”: pensando saídas do não-lugar na EF escolar II. Cadernos de Formação RBCE, p. 10-21, mar. 2010.
– GONZÁLEZ, Fernando Jaime Educação Física Escolar: entre o “rola bola” e a renovação pedagógica. In: ALBUQUERQUE, Denise Ivana de Paula; DEL-MASSO, Maria Candida Soares (orgs.). Desafios da educação física escolar: temáticas da formação em serviço no ProEF [recurso eletrônico]. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2020.
– Conteúdo de língua portuguesa do edital para prefeitura de São Paulo e PROEF
– Conteúdo de língua portuguesa do edital para prefeitura de São Paulo e PROEF
Esse ano, tive muitos sonhos realizados, dentre eles, a oportunidade de ouvir e debater com teóricos que sempre foram minhas principais referências. Como Lino, nosso Freire da Educação Física e Marcos Neira que tanto me inspira a acreditar na potência inclusiva, cultural, emergente e contemporânea na nossa área.
Gratidão pelos debates, por nos ouvirem, por ampliarem nossos conhecimentos diante das formas controvérsias que as bancas costumam construir, diante de suas respectivas defesas e construções teóricas.
Excelente curso da Encontro Educa. Observo uma melhora significativa no desempenho das provas de Educação Física.
Valeu demais fazer, fora o conhecimento que levo para minha formação profissional.
O curso foi uma oportunidade única, onde a encontro Eventos reuniu os professores que são as referências na educação física escolar brasileira, e nos proporcionou vários momentos de aprendizagem e interação. Além de que muitas das questões elaboradas pelas bancas, são fundamentadas nas teorias dos professores desse curso.
A participação no curso preparatório para concursos organizado pela Encontro Educa, significou para mim, um investimento na minha Formação, não só pelo simples fato da busca por aprovação em concursos, mas principalmente, pela importância de ouvir e dialogar com autores que são grandes referências nacionais nas diferentes abordagens teóricas da Educação Física.
O meu sentimento é de gratidão profunda.
Tive o privilégio de realizar o curso preparatório pra concursos da Encontro Educa e foi uma experiência muito boa e significativa. Pois além de abordar as obras solicitadas na maioria dos concursos públicos, tivemos contato direto com os autores dessas obras.
Uma aula completa!
Uma aquisição de conhecimento muito mais ampla!
Queria agradecer imensamente toda a equipe do Encontro Educa. Me inscrevi no curso Preparatório para concursos e processos seletivos visando a carreira das Universidades Federais. A princípio, meu foco estava sendo o processo seletivo da UFMA, que tinha previsão de sair em 2022, e logo eu comecei a me organizar para esse objetivo. Realizado agora em janeiro deste ano, consegui ficar na primeira colocação. Mas quero dizer que o curso foi essencial nesse processo. Retomar os estudos dos clássicos foi super importante para alavancar minhas discussões em temas atuais. Muito obrigado pela disponibilidade. Essa iniciativa valeu ouro pra mim! Levou-me a este excelente resultado. Muito muito obrigado!
Após anos de dedicação para conquistar essa almejada vaga no concurso, recebo a notícia tão aguardada: estou aprovada e em breve poderei tomar posse. Agradeço imensamente ao grupo da Encontro, que teve uma contribuição significativa nesse processo.
Cargo: Professora de Educação Física
Município/Estado: Goiatuba/GO
Fiz o curso preparatório para concursos idealizado pela Encontro Educa e venho realizando vários concursos ficando bem classificado em todos, sendo aprovado neste mesmo em Piracicaba. Fazer o curso foi uma experiência única e que recomendo! Um curso espetacular que me ajudou no meu tão sonhada aprovação.
Cargo: Professor de Educação Física
Município: Piracicaba/SP
Minha participação no curso preparatório da Encontro Educa foi essencial para meu sucesso nos estudos para ingressar no Concurso Público. Além da aprovação, ressalto a bagagem de conhecimento adquiridos para minha vida profissional tendo em vista que tivemos aulas com professores renomados da Educação Física Escolar. A jornada foi árdua, mas com o suporte da Encontro Educa me senti seguro e confiante para enfrentar o desafio e alcançar meu objetivo!
Cargo: Professor (Educação Básica)
Município/Estado: Piradimonhangaba/SP
Estou muito feliz pela convocação. É com imensa gratidão que dedico esse feito a Encontro Educa! Muito obrigado por acreditarem em cada um de nós e pelo trabalho de excelência que desenvolvem!
Cargo: Professor de Educação Física
Município/Estado: Piracicaba/SP
Este curso visa preparar estudantes de graduação e professores egressos dos cursos de licenciatura e bacharelado em Educação Física para realização de concursos para redes públicas (municipais e estaduais) na educação básica e para concursos de ingresso em Institutos Federais.
Para você que já está empregado(a), concursado(a) ou não, este curso tem o objetivo de lhe situar e estabelecer um debate aprofundado sobre o que as grandes referências da educação física pensam sobre a atuação do professor de Educação Física na educação básica nos dias atuais, problematizando o período de produção das suas obras com o mundo do trabalho contemporâneo.
Neste curso você terá aulas diretamente com alguns dos principais autores e autores das obras que estão presentes em grande parte dos editais. É a sua grande oportunidade de conhecer, dialogar e tirar dúvidas diretamente com as principais referências na área.
Além da oportunidade de ter aulas e conhecer as principais referências da Educação Física Escolar, autoras e autores das obras que compõem grande parte dos editais, você ainda terá acesso:
O curso pode ser realizado conforme sua disponibilidade e cronograma próprio, desde que não ultrapasse o período de 12 meses. São 17 módulos com aproximadamente duas horas de duração cada.
Por se tratarem de aulas gravadas, elas estarão disponíveis em nossa plataforma do curso durante as 24 horas do dia, por todos os dias da semana. Você pode assistir quando e a hora que quiser!
O curso tem, no período de lançamento, o valor de 12 parcelas de R$54,00.
Àqueles que optarem pelo pagamento à vista, será concedido um desconto de 23% no Pix e 15% no cartão de crédito. Alunos de outras turmas e/ou outros cursos oferecidos pela Encontro Educa poderão matricular-se com condições especiais, recebendo desconto de 40% para pagamentos à vista no Pix.
As aulas serão exibidas pela nossa plataforma de ensino exclusiva: você recerá um login e senha para acesso via computador (recomendado), tablet ou celular.
Sim! A cada quatro matrículas indicadas por você, você recebe 50% de desconto na matrícula. Ao indicar uma pessoa você ganha 15% do valor do curso, via Pix. Basta informar por whatsapp o nome da pessoa matriculada.
Nos procure em qualquer canal de atendimento da Encontro Educa (email, whatsapp ou instagram).
Os nossos tutores estarão à disposição para esclarecer também tudo que os alunos precisem de esclarecimento.
Além de estar matriculado no curso, acertar no mínimo, 70% do simulado. Você pode refazer o simulado quantas vezes quiser.
A Encontro Educa é uma empresa que atua, especificamente, no campo da Educação Física e Ciências do Esporte. Oferecemos soluções integradas e experiências inovadoras, convergentes e acolhedoras, gerenciando cursos, projetos e eventos.
Com você, ao ENCONTRO dos seus objetivos! Inscreva-se na nossa newsletter: